Publicado por: titushem | 17/06/2009

Robert, o próximo DiCaprio?


O Twilight Examinator  tem um artigo interessante. Achei interessante …. porque eu adoro o Leo. Eu adorava-o absolutamente em Romeu e Julieta, antes mesmo de Titanic! Mas nunca fui obcecada com ele como sou com o Rob!
Flashes broncos cumprimentam-no a cada passo. A sua cara era o ponto central de cada revista, e o seu nome estava na ponta de cada língua no mundo livre. Em 1997, Leonardo DiCaprio fez a sua grande aparição com o Titanic, e o mundo não esqueceria o seu nome.
Aos vinte e três anos de idade, DiCaprio já tinha ganho uma nomeação nos Óscares pelo seu trabalho com Johnny Depp e Juliette Lewis em “What’s Eating Gilbert Grape?” e teve a sua parte justa de audiências com o seu retrato brilhante de Jim Carroll em “The Basketball Diaries”. Alguns foram duramente pressionados para esquecer o seu nome após a sua adicção ao elenco de “Growing Pains” em 1991.

O seu trabalho em “Romeo e Juliet” iria capturar os corações de muitos, e o seu trabalho com Sharon Stone, Gene Hackman e Russell Crowe em “The Quick And The Dead” permitiu a DiCaprio passar a ser conhecido pelos aficcionados de filmes em todo o mundo. No entanto, nada poderia preparar DiCaprio para a ribalta que iria brilhar sobre ele depois do seu trabalho como Jack Dawson no inesquecível e mega sucesso de blockbuster Titanic. Contracenando com a bela Kate Winslet, e liderado pela sábia mão de James Cameron, o trabalho de DiCaprio foi uma coisa certa para o seu sucesso.

Desde então, Leonardo DiCaprio tornou-se o material de lendas. Ganhando mais duas nomeações para Oscar pelos seus papéis em “Blood Diamond” e “The Aviator”, DiCaprio rapidamente se tornou um favorito para ganhar um Oscar com o director Martin Scorsese (com quem trabalhou em “The Departed”, “The Aviator”, e “Gangs of New York”). A mera presença de DiCaprio num filme chama audiências globais. Com notáveis filmes como “Catch me if you can” na sua altura de pós-Titanic, DiCaprio não tem sido nenhum estranho para um trabalho árduo e sucesso.

Mais de uma década atrás, porém, a estrada parecia escura para este jovem actor. Com a sua incrível (Titanic, se quiser) descoberta vieram muitas especulações sobre a vida pessoal de DiCaprio. Entre a contante agende de tablóides, a sobre-exposição da sua própria face, e da quase impossibilidade de privacidade no sector, DiCaprio teve a chance de cair e nunca mais ser puxado para cima.

A recente escalada na fama da estrela de Twilight Robert Pattinson tem certamente traços semelhantes. Pattinson hoje sofre as consequências de ser essencial para a ribalta. Ele não é capaz de andar, falar, comer ou, francamente, respira sem atrair a atenção de todos os olhares.

Também com vinte e três, e também responsável pela imagem de muitos papéis admiraveís, Robert Pattinson tem uma história semelhante a DiCaprio. Antes de Crepúsculo, Pattinson teve em Ring of the Nibelungs, The Haunted Airman, The Bad Mother’s Handbook, e The Summer House. Através dessas representações, Pattinson certamente desenvolveu uma fiel (embora muito menor) base de fãs. No entanto, quando Pattinson ganhou o papel de Cedric Diggory em Harry Potter And The Goblet of Fire, o seu nome tornou-se cada vez mais reconhecido. Ainda gerível, o sucesso de Pattinson estava definitivamente em ascensão (o de DiCaprio era o resultado do trabalho em What’s Eating Gilbert Grape? e Romeo and Juliet).

Depois de Harry Potter, Pattinson esteve em mais dois filmes independentes, mostrando a sua eficácia e diversa capacidade – How to be e Little Ashes. Embora estes projectos estivessem concluídos antes da estreia de Crepúsculo, eles não estariam sem ser estreados para visualização até muito mais tarde (na Primavera deste ano, na verdade).
Ao voar para os Estados Unidos para a audição para a quase-impossível posição de Edward Cullen em Crepúsculo, reuniu-se com Catherine Hardwicke e Kristen Stewart para testar a parte com a expectativa de que poderia não ser dele. Na verdade, a autora da série Twilight Stephenie Meyer afirmou que Pattinson não era precisamente o que ela tinha em mente ao desenvolver a personagem na sua história. Os fãs mantiveram a mesma reserva, até que as coisas evoluíram.

Agora, o retrato de Pattinson de Edward Cullen não é questionado por ninguém.
Muito similar como DiCaprio cativou os corações e mentes das massas com Jack Dawson, Robert Pattinson tem chamado amplas audiências e, fãs de todo o mundo. Convidado para apresentar nos Óscares, sendo leiloados em Cannes, e tornando-se afiliado com filmes após filmes, o número de fãs de Pattinson tem certamente aumentado.

Já terminou o seu trabalho na Saga Twilight: New Moon (e filmar o seu próximo projecto da Summit Entertainment Remeber Me (juntamente com gigantes como Pierce Brosnan e Chris Cooper)), Pattinson também irá estar ao lado deHugh Jackman e Rachel Weisz em Unbound Captives e trazer à vida o romance de Guy de Maupassant Bel Ami também.
No entanto, Robert Pattinson mantém um constante sorriso e um orgulho no rosto. Alguns fãs afirmam mesmo que o mais encantador de Pattinson é a sua capacidade de se manter centrado, sereno, e sincero no meio constante de caos que o rodeia. Outros temem que a coragem e tolerância de Pattinson, no entanto, vá desaparecer, e ele se tornará alienado e desiludido com o jogo na sua totalidade.

Os mesmos receios existiam há uma década atrás com a estrela de Titanic Leonardo DiCaprio, que raramente escapava aos holofotes dos meios de comunicação por mais de um dia ou dois de cada vez. Se verdadeiro, DiCaprio poderá servir como um bom exemplo do futuro de Pattinson no negócio do entretenimento.

Fonte: TP

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: